Walter Mendes é o novo Diretor Executivo da ACAF

São Paulo, 25 de agosto de 2014 – A ACAF – Associação dos Apoiadores do Comitê de Aquisições e Fusões terá como novo Diretor Executivo, a partir de 15/09/2014, o economista Walter Mendes de Oliveira Filho, em substituição a João Nogueira Batista.

Walter Mendes de Oliveira Filho atua há mais de 35 anos no mercado de valores mobiliários. Foi chefe de pesquisa de investimentos do Unibanco S.A., CEO da Schroder Investment Management Brasil, diretor de investimentos em América Latina na Schroder Investment Management PLC (UK) e superintendente de renda variável do Itaú Unibanco S.A.. Nos últimos quatro anos, atuou como sócio-gestor de fundos na Cultinvest Asset Management Ltda.. Foi presidente da AMEC – Associação dos Investidores no Mercado de Capitais (2009 a 2011) e é, atualmente, membro do Conselho de Supervisão dos Analistas da APIMEC – Associação dos Analistas e Profissionais do Mercado de Capitais.

Sobre a ACAF e o CAF

ACAF é associação civil sem fins lucrativos, criada para constituir, manter e administrar o CAF – Comitê de Aquisições e Fusões. Seus mantenedores são: AMEC – Associação dos Investidores no Mercado de Capitais; ANBIMA – Associação das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais; BM&FBOVESPA – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros; e IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. O CAF é um comitê de julgamento presidido pelo jurista Nelson Eizirik e formado por mais 10 membros com experiência em mercado financeiro e de capitais, responsáveis por aplicar e manter atualizado o Código de Autorregulação de Aquisições e Fusões.

O CAF iniciou suas atividades no segundo semestre de 2013 com o objetivo de assegurar a observância de condições equitativas aos acionistas nas ofertas públicas de aquisição de ações e operações de reorganização societária envolvendo companhias abertas brasileiras, a partir de um modelo de autorregulação voluntária.

O CAF tem o apoio institucional da CVM – Comissão de Valores Mobiliários, do IFC – International Finance Corporation e do ICGN – International Corporate Governance Network.

Para mais informações acesse: http://www.cafbrasil.org.br

Assessoria de Imprensa BM&FBOVESPA
Diretoria de Imprensa e Sustentabilidade
imprensa@bvmf.com.br
(11) 2565-7943
imprensa@bvmf.com.br