O que é?

O CAF É O MAIOR SALTO QUALITATIVO DO MERCADO DE CAPITAIS BRASILEIRO EM GOVERNANÇA E TRATAMENTO EQUITATIVO ENTRE ACIONISTAS DEPOIS DO NOVO MERCADO.

O CAF é um painel de julgamento de natureza privada composto por 11 membros com reputação ilibada, reconhecida experiência e competência nas matérias relativas ao mercado financeiro e de valores mobiliários.

Por ter natureza privada, o CAF é entidade de autorregulação para o mercado de capitais brasileiro. O modelo escolhido pelo Comitê baseia-se na expressão de vontade das companhias abertas e/ou ofertantes que queiram se submeter ao CAF. A manifestação de vontade deve ser pública, formal e realizada por meio de sua adesão ou de submissão específica de operações.

Os pilares de atuação do CAF são especialização, celeridade, precisão, observância de condições equitativas, análise sistêmica e, se solicitado, simultânea à formatação das operações.

Quando houver solicitação, o CAF deverá assegurar o cumprimento do Código CAF em OPAs, incorporação, incorporação de ações, fusão e cisão seguida de incorporação, apresentadas para sua apreciação. A Circular CAF 001 trata das quatro formas de solicitação ao CAF: adesão, consulta prévia, consulta e reclamação. O Comunicado CAF 001 detalha os custos e a forma de pagamento de cada solicitação.

 VEJA + EM COMO O CAF FUNCIONA
Tel.: 11 2565-4810 | e-mail: atendimento@cafbrasil.org.br | Rua XV de Novembro, 275, 6º andar - Centro - CEP: 01013-001 - São Paulo - SP
Topo