ADESÃO E CONSULTA AO CAF INCLUIDAS NO NOVO QUESTIONÁRIO DO ISE

A BM&FBovespa patrocina desde 2005 o cálculo do ISE- Indice de Sustentabilidade Empresarial. Esse índice é composto de ações de empresas com um nível diferenciado de sustentabilidade, que é apurado a partir de um questionário anual enviado às empresas abertas. De acordo com o resultado do questionário, as empresas são incluídas ou não no índice.

 

Com o tempo o ISE foi ganhando credibilidade e prestígio, tornando-se referência no mercado. Embora sejam poucos os fundos de investimento que utilizam o ISE como benchmark, as empresas dão grande relevância ao “selo” do ISE e divulgam sua inclusão no índice com orgulho.

 

A Sustentabilidade é avaliada segundo três vertentes: Respeito ao Meio Ambiente, Relação com Stakeholders e Governança Corporativa. Neste ano em que o índice completa 10 anos, o longo questionário foi totalmente revisto, através de um processo de consulta pública. Participamos desse processo, sugerindo incluir questões sobre adesão e consulta ao CAF, na parte relativa à governança corporativa.

 

O questionário foi divulgado e verificamos com satisfação que todas as nossas sugestões de perguntas foram incluídas. A importância desse fato é dar ciência às empresas respondentes que a adesão e/ou consulta ao CAF tem valor para o mercado, sendo um ponto significativo de aferição da governança corporativa.

Download (PDF, 32KB)